27 de out. de 2010

DA COR DO VERÃO!

Olá meninaaas,

Quem de nós não ama o verão?? Praia, piscina, calor e aquele bronzeado lindo que deixa a mulher ainda mais sexy e charmosa!
Como mulheres vaidosas que somos, sabemos que alguns cuidados são muito importantes e necessários na hora de se bronzear... Hoje, daremos algumas dicas para um bronzeado uniforme e perfeito, que vai te deixar linda sem esquecer da saúde da sua pele!

Vale a pena ler!!!


               Como funciona:

“A cor bronzeada deve-se à oxidação, causada pelos raios de sol, em um pigmento existente na pele, chamado melanina. A melanina é sintetizada a partir de um aminoácido, a tirosina , por ação da tirosinase, através de inúmeras reações químicas.A oxidação que ocorre tem a finalidade de proteger as células de reprodução da pele, localizadas em camadas mais inferiores.As células de nossa pele demoram , em média , 21 dias para sair da camada mais inferior e atingir a camada superior, descamando após. Assim , qualquer bronzeado precisa de uma nova exposição solar antes de 21 dias com a finalidade de ser mantido.Além disso, a melanina demora de 24 a 36 horas para ser totalmente reposta e poder intensificar o tom do bronzeado. Portanto, exagerar no sol neste período pode gerar queimaduras de primeiro grau (pele avermelhada e ardor) e " decascar ".”



       Preparação da pele:

Antes de começar a se bronzear, procure preparar a pele para um bronzeado uniforme, uma esfoliação bem feita pode ajudar muito.
Coma alimentos com coloração alaranjada, como cenoura, pimentão, batata doce, mamão, abóbora e caqui. Sucos naturais com cenoura, espinafre, laranja e hortelã também são opções que trazem uma quantidade maior de betacaroteno, que nada mais é do que um pigmento alaranjado antioxidante estimulador da melanina, responsável por deixar a pele bronzeada.

         Horário:

Procure expor-se ao sol sempre nas primeiras horas do dia, preferencialmente sem passar das 11h.



      Proteção:

Um dos fatores muito importantes na hora de se bronzear é a proteção. Procure usar fatores mais altos nos primeiros dias, para que a pele possa se adaptar a nova cor e mante-la, assim, por mais tempo.

       Hidratação:

Não esqueça de ter sempre ao alcance água mineral, água de coco, ou sucos gelados, para que o corpo esteja sempre hidratado e você bem refrescada.

AGORA É SÓ CORRER PRA LOLITA PRA VER QUAL É A PEÇA QUE MAIS COMBINA COM O SEU BRONZEADO, E DESFILAR LINDA POR AI!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário